Psiquê no Divã

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Saudações

Olá, amigos! Sou mais uma adepta desta forma de expressão tão eficaz e reflexiva. Criei um blog, além de para atender à pedidos de alguns amigos, mas também para obter um espaço para expor meu verdadeiro eu ou para ocultá-lo e instigá-los... da forma que melhor couber no momento... (Risos)...
Achei necessário criá-lo, em virtude de perceber que pessoas com o mesmo ou com o perfil parecido com o meu tinham uma necessidade semelhante e a troca de idéias, intelecto, informações, sempre me motivou.
Sempre gostei de analisar os fatos por um prisma diferente e ver o mundo com os olhos analíticos, ainda como criança. Quando cresci, percebi que muita coisa não havia mudado, mas outras sobretudo, haviam tomado proporções maiores. Foi difícil crescer e perceber que a decepção é um processo inevitável na vida do ser humano. E quando se adquire essa certeza, você aprende o significado da palavra mudança. Quando se torna adulto, muita das vezes você sente que perdeu algo que ficara no passado. O nome dissso é inocência. E aos poucos você vai seguindo sua vida, da forma mais adequada ou ao seu momento, ou ao que o seu coração lhe indica.
Eu cresci e aprendi que perdas são inevitáveis, de fato e comecei a olhar a vida com um olhar ainda mais profundo do que quando era apenas uma criança.
Quero que aqui se sintam à vontade para dividir comigo seus pensamentos, opiniões, sentimentos, anseios, desejos, temores... Eu pretendo fazer o mesmo, afinal "ninguém é tão ignorante que não tenha algo à ensinar e ninguém é tão sábio que não tenha algo à aprender".
Espero que gostem deste singelo espaço que carinhosamente chamarei de divã, um local onde confissões estão presentes... temas polêmicos, dúvidas, questionamentos... tudo que permeia a existência humana e sua racionalidade.
Sejam bem vindos!
Com carinho... Luciana Santos!
posted by Luciana Santos at 22:37

6 Comments:

Pode contar sempre comigo! vou dar a minha opinião quando for solicitada ou não! hahaha... beijos Lu! te amo nega! :P

20 de maio de 2008 às 23:06  

muito bom!muito bom!
finalmente tanto eu quanto vc vamos voltar a esse mundo blogueiro q evoluiu muito desde que o conhecemos pela primeira vez, né??

bom, muito interessante o nome do seu blog!! (=D hihihi)

pelos assuntos q vi e os q sei q vc tem pra falar, sei q vou ser visitante assídua daqui ( e aih de vc se nao for do meu!!)

bjinhu lindona!

21 de maio de 2008 às 07:50  

Luuuuuuuu!
Até q enfim!!!!
Com certeza marcarei presença por aqui!!!
\o/
=***

21 de maio de 2008 às 09:09  

Luuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Muito bom!!!

E sempre que precisar estamos ai...=D

21 de maio de 2008 às 11:23  

Graaaande!!!
Muito bem-vinda ao clube dos que já não conseguem mais permanecer calados, incógnitos. O seu silêncio era um desperdício de boas idéias que, por fim, poderemos ter acesso através deste divã que, a partir de hoje, será ponto de parada obrigatório para o meu pit stop de consciência e boas idéias!!!
See You Later

21 de maio de 2008 às 12:32  

Meu amor!
Como já tive a oportunidade de dizer, seus textos, acima de tudo, transmitem os seus sentimentos.

Acredito que cada leitor se identifique um pouco com a sua trajetória; tanto pelo fato de suas palavras fluírem com naturalidade, quanto porque a senhorita é extremamente sensível.

Mas eu, particularmente, posso dizer que isso acontece de forma plena. Nossa amizade já nos deu a certeza de que temos muitas coisas em comum: as que já nos eram originais e as incorporadas pelo tempo e a intensidade da nossa convivência.

E NÃO PARE!

Beijão! ;)

31 de maio de 2008 às 11:48  

Postar um comentário

<< Home